Augusto Lins, presidente da Stone

 

Quando me formei em engenharia eletrônica, na UFRJ, tinha uma certeza: não seria engenheiro. Queria empreender, criar meu negócio. Em meados da década de 80, me uni a alguns amigos e fundamos uma desenvolvedora de software.
Cinco anos depois, deixei a empresa e fui para os Estados Unidos cursar um MBA. Queria aprimorar minha capacidade de gestão. Lá descobri as inúmeras possibilidades oferecidas pelo setor financeiro. Me encantei e decidi mergulhar no mercado de cartões de crédito e meios de pagamento.
Até que, em 2013, fui para o Vale do Silício estudar startups. As novidades somadas ao espírito empreendedor que sempre me acompanhou me levaram até a Stone, uma empresa que começou do zero com o ambicioso sonho de quebrar o monopólio dos grandes bancos nos meios de pagamento. A identificação com o propósito e o jeito da companhia foi tão grande que me juntei ao time para escrever um novo capítulo na história do setor financeiro no Brasil.
Todas as experiências que vivi e aprendi na companhia foram registradas no livro 5 Segundos – O jeito Stone de servir o cliente, lançado pela Companhia das Letras. Quero com ele compartilhar o que nos move a fazer um Brasil melhor para o empreendedor.